Tex & Flá in the World Cup'06

 
       
       

       
quinta-feira, maio 18, 2006

Cegos, surdos e loucos


Convocações polêmicas de alguns técnicos sempre acontecem em Copas do Mundo e geram muita discussão, principalmente no Brasil, onde existem muitos bons jogadores para poucas vagas e sempre acaba ficando alguém de fora.

Exemplos existem vários. Em 1982, Telê Santana teria deixado de fora Roberto Dinamite, porém foi obrigado a convocá-lo após Careca ter-se contundido. No entanto, Dinamite não ficou nem no banco de reserva nos jogos e o Brasil pagou caro por isso.

Em 1986 foi a vez de Leandro ser cortado da seleção, o que provocou a saída de Renato Gaúcho em solidariedade ao amigo (coisa de viado, não? hehehe). Em 1990, Sebastião Lazaroni bateu todos os recordes de estupidez ao levar à Itália os goleiros Acácio e Zé Carlos (frangueiros de carteirinha), além de Tita e Bismarck (quem???), e deixar de fora Neto, que estava em sua melhor fase de sua carreira no Corinthians. Pra piorar, ainda deixou Romário no banco de reservas e não o colocou pra jogar.

Em 1998, Zagallo cortou Romário, que estava contundido, mas que deveria se recuperar a tempo de jogar a fase final. E em 2002, Felipão enfrentou o mundo para levar (acertadamente, diga-se de passagem) Ronaldo, que não jogava há 2 anos por causa da contusão no joelho e deixar de fora Romário.

Este ano até que Parreira não causou tanta polêmica assim. Alguns contestam que Nilmar deveria ter ido no lugar de Fred, Alex (do Fenerbahçe, ex-Palmeiras e Cruzeiro) no de Ricardinho e Alex (do PSV, ex-Santos) no de Cris, mas em geral a maioria ficou satisfeita com os jogadores chamados e acredita que estes têm muita capacidade para trazer o hexa para o Brasil.

No entanto, dessa vez são os técnicos europeus que estão causando polêmica. O alemão Jürgen Klismann surpreendeu deixando de fora o brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuraniy, titular em quase todos os amistosos até então. O italiano Marcelo Lippi convocou seis atacantes!!! E o espanhol Luís Aragonés e o francês Raymond Domenech estão correndo sério risco de serem enviados ao hospício mais próximo.

Aragonés teve a proeza de deixar de fora o experiente meia Baraja e também o atacante Fernando Morientes, que apesar de não viver fase muito boa no Liverpool, possui uma média de gols excelente com a camisa da Fúria, e ainda por cima levou apenas 3 atacantes, convocando para os lugares de Baraja e Morientes os inexperientes meias Fabregas (Arsenal) e Iniesta (Barcelona).

Domenech despirocou. O técnico francês deixou de fora, além de Robert Pires, do Arsenal, ninguém mais ninguém menos que Ludovic Giuly, em excelente fase no Barcelona e que participou de 17 (!!!!) partidas pela seleção! Quem ele levou no lugar de Giuly? Foi um tal de Franck Ribéry, de 23 anos, que nunca disputou uma partida pela seleção francesa!

É melhor a gente não reclamar do Pé-de-uva!!!


PS: Pessoal, já fui avisado por duas pessoas de que o layout do blog está com problemas para ser visualizado no Firefox e já recebi da Ana Letícia alguns printscreens que mostram o que está ocorrendo. Ainda não sei por que os textos estão ficando um por cima do outro, mas já imprimi o html e estou estudando o caso. Se alguém tiver idéia de qual é o problema, avisem-me pelo email tex1503@bol.com.br, ok?

Postado por Tex Murphy às 14:48


     

 

Tex Murphy

 

Idade: 28 anos

Cidade: São Bernardo do Campo - SP

Blog: Por uma vida menos ordinária

Time: Corinthians

Flávia

Idade: 20 anos

Cidade: Santo André - SP

Blog: ... But Nobody's Listening

Time: Corinthians


Últimos Lances

Treino na Suiça
Agora é pra valer!!

Arquivos da Copa

Copa na Net

 

Blog do Birner

Blog do Juca

Blog do Torero

Terra - Copa 2006

UOL Copa do Mundo 2006

Powered by Blogger

 

 

Weblog Commenting by HaloScan.com





 

Template by Tex Murphy

 

   

Alemanha

Angola

Argentina

Austrália

Brasil

Costa do Marfim

Coréia do Sul

Costa Rica

Croácia

Equador

Espanha

EUA

França

Holanda

Inglaterra

Itália

Japão

México

Holanda

Polônia

Portugal

República Checa

Sérvia e    Montenegro

Suécia

Suíça

Togo

Trinidad & Tobago

Tunísia

Ucrânia