Tex & Flá in the World Cup'06

 
       
       

       
segunda-feira, maio 29, 2006

Real e virtual


A Copa do Mundo pode não ter começado, mas o campeonato de videogame entre os jogadores da seleção já começou a esquentar.

Logo na primeira rodada, o arrogante Robinho, que se auto-intitula um craque no assunto, foi derrotado por Emerson, por 1x0. Pior: graças a sua arrogância de se achar o bonzão do videogame, Robinho já conseguiu também que TODOS os outros estejam torcendo CONTRA ele.

De volta ao mundo real, nos treinos a seleção tem ido muito bem. No primeiro coletivo, os titulares venceram os reservas por 4x1, em apenas 70 minutos de jogo. Isso sem falar que no primeiro tempo Parreira diminuiu o campo (a linha de fundo era uma extensão da linha da grande área) para forçar os jogadores a sair de uma marcação forte, que obviamente será a arma utilizada pelos adversários para tentar parar o tão falado "quadrado mágico" formado por Kaká, Ronaldinho, Ronaldo e Adriano.

Já ontem, a seleção enfrentou o time sub-20 do Fluminense, que está excursionando pela Europa. No primeiro tempo, os titulares venceram por 5x1. No segundo foi a vez dos reservas sapecarem um 8x0, totalizando 13x1 para a seleção. Parece que o ataque da seleção realmente não deverá ser nosso problema...

Aliás, foi exatamente isso que Carlos Alberto Parreira disse. Em entrevista, o Pé-de-uva afirmou que não há mais nada que se possa ensinar aos tão experientes jogadores da seleção quando estão com a posse da bola. O problema é, como sempre, jogar sem ela. Marcar, ocupar os espaços, não deixar o adversário jogar. E principalmente se defender nas jogadas de bola parada, que são as mais perigosas no futebol atual e também o pior defeito da seleção e dos jogadores brasileiros em si.

O Pé-de-uva está certo. Aliás, foi exatamente isso que o Felipão disse antes da Copa de 2002. Com a bola nos pés, o que mais se pode ensinar ao Ronaldinho? Ao Ronaldo? Roberto Carlos e Cafu? Nada. Atacar nunca foi problema pra seleção. Além disso, a seleção deste ano é a mais experiente desde 1962, com idade média de 28,5 anos. Experiência não faltará, com certeza.

Só espero que não falte fôlego...

Postado por Tex Murphy às 13:48


     

 

Tex Murphy

 

Idade: 28 anos

Cidade: São Bernardo do Campo - SP

Blog: Por uma vida menos ordinária

Time: Corinthians

Flávia

Idade: 20 anos

Cidade: Santo André - SP

Blog: ... But Nobody's Listening

Time: Corinthians


Últimos Lances

Novidades
Cegos, surdos e loucos
Treino na Suiça
Agora é pra valer!!

Arquivos da Copa

Copa na Net

 

Blog do Birner

Blog do Juca

Blog do Torero

Terra - Copa 2006

UOL Copa do Mundo 2006

Powered by Blogger

 

 

Weblog Commenting by HaloScan.com





 

Template by Tex Murphy

 

   

Alemanha

Angola

Argentina

Austrália

Brasil

Costa do Marfim

Coréia do Sul

Costa Rica

Croácia

Equador

Espanha

EUA

França

Holanda

Inglaterra

Itália

Japão

México

Holanda

Polônia

Portugal

República Checa

Sérvia e    Montenegro

Suécia

Suíça

Togo

Trinidad & Tobago

Tunísia

Ucrânia