Tex & Flá in the World Cup'06

 
       
       

       
terça-feira, junho 20, 2006

Considerações até o final da segunda rodada


Àqueles que andaram perguntando onde foi que me meti por não ter escrito mais aqui, a resposta é exatamente a conclusão da Dani: sim, eu estou vendo Copa demais e não está dando tempo pra escrever... Além disso, escrever no trabalho tem sido quase impossível. Pra piorar, eu havia praticamente terminado um post na quarta-feira antes do feriado, faltava apenas levá-lo pra casa pra finalizá-lo e postá-lo... E sabem o que eu fiz? Esqueci de enviar-me por e-mail!!! (Ta bom, já sei, burro eu!).

Em casa, escrever nem pensar. A Copa não deixa. No feriado então eu vi todos os jogos... Nesses dias abandonei meu computador novo, não li livro nenhum no fretado (fiquei ouvindo jogo e comentários na volta) e tenho ido dormir todo dia lá pela 1h30 da manhã, tentando assistir a dois dos três jogos do dia (deixo pra não ver àquele que for o mais sem-vergonha dos três). Isso quando eu não acabo dormindo no sofá... hehehe.

Mas vamos ao que interessa, já que eu estou arrumando um tempinho aqui pra postar.

Terminada a segunda rodada da primeira fase da Copa, eis aqui minhas conclusões:

- O Brasil realmente decepcionou. Não porque eu imaginava uma goleada, sabia que iríamos jogar para o gasto. Mas o "gasto" está por demais exagerado. O time podia ao menos se movimentar mais... Como é que o Ronaldinho Feiúcho vai desequilibrar se está jogando longe do gol e ninguém se mexe pra receber a bola? Como ele irá colocar alguém na cara do gol? Pra mim a solução é simples: tira-se Adriano ou Ronaldo (o Gorducho está melhorando, então eu tiraria o Adriano), coloca-se o Juninho Pernambucano e adianta-se o Feiúcho. Dessa maneira, o Kaká não tem que voltar pra marcar, o Ronaldinho joga mais perto do gol (ficando mais fácil de fazer uma jogada de gênio e marcar gols) a saída de bola melhora, liberando-se mais o Zé Roberto (além do Juninho) e os alas podem subir mais. E eu ainda tiraria o Émerson, que não é volante marcador e colocaria Gilberto Silva ou o Mineiro. Se jogar assim, duvido muito que alguém nos vença.

- A Argentina deu show. Messi e Tevez jogaram muita bola também, além do coletivo da equipe, que foi fantástica. Porém não se iludam com os 6 gols... A Argentina jogou muito sim, mas a Sérvia se entregou depois do 2º gol. A Argentina tem o melhor futebol da Copa, mas mostrou suas garras muito cedo... Como disse o Casagrande, a Argentina chegou ao topo, agora só pode cair de lá. E ninguém testou a defesa dos hermanos ainda (que por sinal é fraca, sem falar no goleiro que é frangueiro).

- A Espanha surpreende. Não só pelos 4 contra a Ucrânia, mas a exibição contra a Tunísia ontem foi muito boa. O time teve uma tranqüilidade enorme para empatar e virar a partida, pressionou sem se desesperar, tocou a bola com inteligência e acabou ganhando de 3x1. Nem parece aquela Espanha que treme em Copas do Mundo. Só quero ver até onde vai essa tranqüilidade...

- Inglaterra, Holanda e Itália estão jogando para o gasto, mas não podem ser retirados da lista de favoritos. E não se pode esquecer da Alemanha, não... Nunca.

- É uma pena que Costa do Marfim tenha caído num grupo tão difícil e já esteja eliminada. O futebol é bonito, alegre e bem jogado. Em qualquer outro grupo estaria classificada...

- Com exceção do Sr. Oscar Ruiz, que não deu dois pênaltis pra Costa do Marfim contra a Holanda (é Bayard, você tem toda razão) e do brasileiro Carlos Eugênio Simon, que também não deu dois pênaltis pra Gana contra a Itália e não expulsou dois ganeses que cometeram faltas violentíssimas, a arbitragem vai muito bem. Nem sombra do que foi na Copa de 2002. Mas é melhor não elogiar muito, não é?

- Por último, aqui vai a minha seleção da Copa até o momento:

Goleiro: Cech (República Tcheca);
Lateral direito: Miguel (Portugal);
Zagueiros: Terry (Inglaterra) e Rafael Márquez (México);
Lateral esquerdo: Lahn (Alemanha);
Volantes: Pirlo (Itália) e Rosicky (República Tcheca);
Meias: Figo (Portugal) e Kaká (Brasil);
Atacantes: Robben (Holanda) e Fernando Torres (Espanha).

Também se destacaram os goleiros Dida (Brasil) e Hislop (Trinidad e Tobago), os volantes Xavi e Fabregas (Espanha), Zé Roberto (Brasil) e Essien (Gana), os meias Nedved (República Tcheca) e Schweinsteiger (Alemanha) e os atacantes Luca Toni (Itália), Saviola, Messi e Tevez (Argentina), Robinho (Brasil), Drogba (Costa do Marfim) e Asamoah Gyan (Gana).


Bom, quando der tempo eu posto mais... E não pensem que eu abandonei o blog!

Postado por Tex Murphy às 13:45


     

 

Tex Murphy

 

Idade: 28 anos

Cidade: São Bernardo do Campo - SP

Blog: Por uma vida menos ordinária

Time: Corinthians

Flávia

Idade: 20 anos

Cidade: Santo André - SP

Blog: ... But Nobody's Listening

Time: Corinthians


Últimos Lances

Medo
Real e virtual
Novidades
Cegos, surdos e loucos
Treino na Suiça
Agora é pra valer!!

Arquivos da Copa

Copa na Net

 

Blog do Birner

Blog do Juca

Blog do Torero

Terra - Copa 2006

UOL Copa do Mundo 2006

Powered by Blogger

 

 

Weblog Commenting by HaloScan.com





 

Template by Tex Murphy

 

   

Alemanha

Angola

Argentina

Austrália

Brasil

Costa do Marfim

Coréia do Sul

Costa Rica

Croácia

Equador

Espanha

EUA

França

Holanda

Inglaterra

Itália

Japão

México

Holanda

Polônia

Portugal

República Checa

Sérvia e    Montenegro

Suécia

Suíça

Togo

Trinidad & Tobago

Tunísia

Ucrânia