Tex & Flá in the World Cup'06

 
       
       

       
terça-feira, julho 11, 2006

Até 2010!


A Itália é tetra. E Zidane estragou a festa e tirou todo o foco do título com sua cabeçada destemperada. Zidane, no último jogo de sua carreira, caiu em um ato de deliberada provocação de Materazzi, com a única intenção de tirá-lo do jogo. Um jogador da experiência de Zidane não poderia nunca ter caído em uma provocação dessas, não importa o que tenha dito o italiano.

Zidane ainda levou o prêmio de melhor jogador da Copa. Injustamente, em minha opinião. Não porque tenha agredido Materazzi, mas porque Cannavaro foi melhor. E em uma Copa em que os zagueiros prevaleceram sobre os atacantes, o mais justo seria que fosse escolhido, como melhor jogador, o melhor zagueiro.

A Copa foi sim de decepções e o Brasil a maior delas, assim como os atacantes. Mas não concordo com quem diga que foi de baixo nível técnico. A Copa foi técnica sim e tática ao extremo. Entretanto, prevaleceu a técnica dos zagueiros e da marcação leal, do preenchimento de espaços, e não a violência, afinal, não se viu muitos gols de bola parada, indireta ou direta (neste caso deve-se considerar que as barreiras muito próximas à bola ajudaram, é verdade). Muitos dos cartões responsáveis pela quebra do recorde de amarelos e vermelhos em uma Copa do Mundo foram resultado de reclamações e de jogadores que seguraram bola para atrapalhar cobranças e não de faltas violentas.

Mas há de se ressaltar a incompetência dos atacantes e, principalmente, dos meias, que falharam na missão de deixar os atacantes na cara do gol. Porque quem tem técnica supera a marcação, por mais forte que ela seja. Zidane provou isso.

Pra terminar, apenas mais uma observação: as equipes que tinham técnica para superar a marcação sofreram do mal de técnicos incompetentes, que não souberam aproveitar os jogadores que tinham para vencer. E isso cabe não só ao Parreira, mas também ao Pekerman (Argentina), que preferiu se defender quando vencia a Alemanha e acabou pagando caro, e também ao Eriksson (Inglaterra), que tinha um baita meio campo nas mãos e preferiu jogar um futebolzinho medíocre, apostando em bolas cruzadas para o grosso grandalhão Crouch.

Pena que Portugal não tem ataque. Porque se tivesse...

Quanto a mim, estou feliz com resultado da Copa, afinal, meu sangue é meio italiano. E eu torci que nem doido na final! :-)


Até 2010!! E que o Parreira não seja o técnico!

Postado por Tex Murphy às 14:41


     

 

Tex Murphy

 

Idade: 28 anos

Cidade: São Bernardo do Campo - SP

Blog: Por uma vida menos ordinária

Time: Corinthians

Flávia

Idade: 20 anos

Cidade: Santo André - SP

Blog: ... But Nobody's Listening

Time: Corinthians


Últimos Lances

Ciao, Alemanha!
A Copa continua
Agora é pra valer!
E a Copa vai afunilando!
Considerações até o final da segunda rodada
Medo
Real e virtual
Novidades
Cegos, surdos e loucos
Treino na Suiça

Arquivos da Copa

Copa na Net

 

Blog do Birner

Blog do Juca

Blog do Torero

Terra - Copa 2006

UOL Copa do Mundo 2006

Powered by Blogger

 

 

Weblog Commenting by HaloScan.com





 

Template by Tex Murphy

 

   

Alemanha

Angola

Argentina

Austrália

Brasil

Costa do Marfim

Coréia do Sul

Costa Rica

Croácia

Equador

Espanha

EUA

França

Holanda

Inglaterra

Itália

Japão

México

Holanda

Polônia

Portugal

República Checa

Sérvia e    Montenegro

Suécia

Suíça

Togo

Trinidad & Tobago

Tunísia

Ucrânia